Xabi Alonso “roubou” Grimaldo e agora quer levar um dos melhores jogadores do Sporting

Francisco Trincão tem vindo a mostrar um bom desempenho na segunda metade da época 2023/24, conseguindo afirmar-se como titular no trio ofensivo do Sporting, e agora desperta interesse também fora de Portugal. Depois de ter sido associado ao interesse do Marselha em janeiro passado, conforme confirmado pelo nosso jornal, o extremo agora é ligado a outro clube, o Bayer Leverkusen.

Segundo o ‘Bild’, com o título da Bundesliga praticamente assegurado (faltam apenas 3 pontos para a conquista), Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen, já está a planear o mercado de verão e tem Trincão como um dos alvos. De acordo com o jornal alemão, o técnico de 42 anos, que recusou uma oferta do Liverpool e abre agora a possibilidade de Amorim rumar aos ‘reds’, irá solicitar entre 5 a 6 reforços à direção do clube para a próxima temporada e já está a estudar alternativas caso perca alguns dos principais jogadores.

O plano do Bayer passa por manter Frimpong no plantel, garantir Stanisic em definitivo e procurar um substituto para Hlozek, caso este deixe o clube alemão. Neste cenário, surge Trincão como uma possibilidade, podendo ser uma alternativa a Hlozek. Além disso, o extremo do Sporting é visto como uma opção ideal para servir de alternativa a Boniface no ataque do Leverkusen. O ‘Bild’ sugere ainda que o clube alemão acredita que poderá negociar Trincão por cerca de 15 milhões de euros.

Recorde-se que Trincão assinou em definitivo pelo Barcelona em 2023, após ter estado emprestado ao Sporting. No contrato assinado com os leões até junho de 2026, o internacional português de 24 anos ficou protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

É importante notar que o Barcelona, aquando do negócio de empréstimo e posterior venda definitiva de Trincão ao Sporting, incluiu uma cláusula de recompra do jogador, fixada entre 20 e 25 milhões de euros, dependendo do momento em que seja executada.

Relativamente ao Bayer Leverkusen, o clube alemão também tem Pedro Gonçalves bem referenciado e já fez abordagens ao Sporting pelo jogador nas últimas janelas de transferências.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *