Vladan Kovacevic vai receber 60 milhões de euros? (Os Detalhes do Contrato)

O Sporting aposta forte em Vladan Kovacevic para fechar a baliza leonina e no contrato de cinco anos, ou seja, até 2029, que o guardião bósnio tem à sua espera em Alvalade vai ficar estipulada, segundo apurou O JOGO, uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O guarda-redes de 26 anos chegou na noite de domingo a Lisboa, num voo de Frankfurt com destino ao aeroporto Humberto Delgado, para rubricar o vínculo, até porque já tem tudo acordado com o Sporting, tal como está também fechado o processo negocial entre o campeão nacional e o Raków, que levará à transferência de Kovacevic para Alvalade a troco de um valor global de seis milhões de euros. Os verdes e brancos pagam 4,8 milhões fixos, verba à qual se podem acrescentar mais 1,2 milhões em função de objetivos a alcançar. Além disso, o conjunto polaco terá ainda direito a dez por cento da mais-valia de uma futura venda do guardião.

Decidida entre SAD e Rúben Amorim, a saída de Antonio Adán, titular nas últimas quatro temporadas – 2023/24 foi a época de menor utilização devido também a problemas físicos, que travaram a sua renovação automática -, os responsáveis do clube leonino definiram como prioritária a contratação de um guarda-redes capaz de ser titular e concorrer com Franco Israel. Kovacevic, seguido há muito pelos verdes e brancos, foi, até na sequência dos jogos do Raków com o Sporting na Liga Europa, o jogador escolhido, depois de no passado ter estado muito próximo de reforçar o rival, pois como o próprio revelou teve tudo acertado para ingressar no Benfica, tendo o processo sido gorado devido a exigências de comissões do empresário.

Transferido do FK Sarajevo para o Raków em 2021/22, Kovacevic destacou-se na liga polaca, tendo sido essencial no título da equipa em 2022/23.

Soltou um “vemo-nos amanhã”
Ao longo do caminho entre as chegadas do aeroporto e o o estacionamento onde se encontrava o carro que o levou para o hotel, Kovacevic, muito sorridente, manteve-se praticamente em silêncio e soltou apenas um “vemo-nos amanhã”.

O guarda-redes de origem bósnia e que pretende representar a seleção da Sérvia chegou a Portugal acompanhado da esposa Sofija e de mão dada com esta acabou por entrar na viatura colocada à sua disposição pelos leões.

Exames médicos para finalizar contrato
Um dia após a chegada a Portugal, Kovacevic tem previsto realizar esta segunda-feira os habituais exames médicos, cuja aprovação é necessária para que coloque o preto no branco. Ou seja, assine o contrato que o vai ligar ao Sporting nas próximas temporadas, onde se prepara para discutir a titularidade com Franco Israel, guardião que assumiu o lugar após a lesão de Adán e recupera também ele de uma cirurgia neste momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *