Villas-Boas atira: “Sou dos treinadores mais reconhecidos no mundo”

André Villas-Boas esteve presente, este domingo, na Casa do FC Porto de Argoncilhe, na qual respondeu a algumas questões dos sócios dos azuis e brancos.

Questionado sobre se tem capacidade para liderar o clube da cidade Invicta, o candidato à presidência do FC Porto puxou dos galões e recordou a carreira de sucesso enquanto esteve nos bancos de suplentes.

“A experiência anterior de Pinto da Costa era como chefe de secção, ligado ao boxe e depois ao futebol. No meu caso, sou ex-treinador com larga experiência, associado do FC Porto há mais de 40 anos e que agora se candidata. Fui treinador das camadas jovens do FC Porto, na escolinhas, fui observador da equipa principal, tenho uma vida ligada ao clube. São as minhas valências aliadas na experiência no futebol profissional e competitivo. O projeto desportivo é algo que sinto de forma mais vinculativa, as minhas valências podem servir o clube, daí que queira estar rodeado pelos melhores nas outras área. Se alguma vez for capaz de igualar o presidente mais titulado do mundo, seria muito bom”, começou por dizer Villas-Boas, citado pelo jornal O Jogo.

“Saio de uma carreira absolutamente estável como treinador. Venho para o FC Porto por amor e paixão ao clube. Tenho 46 anos, estive nos melhores clubes do mundo, sou dos treinadores mais reconhecidos no mundo. Tens de perguntar ao teu amigo se acha que algum treinador, com uma carreira igual à minha, sairia da sua carreira para ser presidente de um clube de futebol e do clube do coração”, prosseguiu.

Sobre a Academia, Villas-Boas ameaçou rescindir os contratos da Academia na Maia.

“Vamos olhar para os contratos que forem assinados e, se fizer sentido, rescindir os mesmas e avançar para o Olival. É um processo que não está nas nossas mãos, porque a SAD pode contratualizar-se com cláusulas penais graves e impedir assim que possamos avançar com algo diferente se formos eleitos”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *