Vazou: Rui Costa quer Aimar e Roger Schmidt muito perto de sair do Benfica

Roger Schmidt vai mesmo sair do Benfica no final da temporada. O treinador alemão, que desperta interesse do Bayern Munique, já comunicou ao clube alemão a sua decisão de não continuar em Portugal.

Tudo indica que este será o fim da linha para o técnico germânico, que deverá deixar os encarnados após duas épocas. Schmidt já tem até uma reunião marcada com os dirigentes do clube bávaro, que foram recusados por outros treinadores que estavam no topo da lista de prioridades, como Xabi Alonso ou Rangnick.

Schmidt renovou contrato até 2026 na reta final da época passada, quando o Benfica ainda não havia garantido o título. No entanto, a temporada dececionante, com apenas a conquista da Supertaça, aliada à forte contestação dos adeptos, precipitou a separação.

Rui Costa já está a agir para escolher o substituto do treinador que quebrou uma seca de títulos de quase quatro anos. Ao que tudo indica, o presidente do Benfica sondou Pablo Aimar, atualmente adjunto de Lionel Scaloni na seleção argentina.

Contudo, Aimar, confortável na Argentina e sem planos de regressar à Europa em breve, dificilmente será o sucessor de Schmidt no comando técnico do Benfica, mas é uma hipótese em cima da mesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *