Sporting na final da Taça após empate eletrizante na Luz

O Sporting garantiu um lugar na final da Taça de Portugal, ao empatar a duas bolas com o Benfica na Luz, na 2ª mão da meia-final. Recorde-se que na 1ª mão disputada em Alvalade, os verdes e brancos venceram por 2-1.

Os encarnados alinharam com Trubin; Bah, Otamendi, António Silva, Aursnes; João Neves, Florentino; Di María, Rafa Silva, Neres; Tengstedt.

Já os leões apostaram em Franco Israel; Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Nuno Santos; Trincão, Gyökeres, Paulinho.

Aos 47 minutos Morten Hjulmand inaugurou o marcador. Gyökeres destaca-se sobre a direita, espera pela chegada dos companheiros e coloca à entrada da área parea o remate fulminante de Hjulmand. Um pontapé colocado sem hipóteses para Trubin.

Aos 53 minutos Nicolás Otamendi restabeleceu a igualdade. Grande trabalho de David Neres com cruzamento para o segundo poste onde aparece Otamendi, à frente de Gyiokeres, a marcar de cabeça.

O Sporting voltou a colocar-se na frente do marcador aos 55 minutos por Paulinho. Geny entra na área pela direita, cruza de forma surpreendente com o pé esquerdo, Trubin defende para a frente e Paulinho marca na recarga.

Aos 64 minutos o Benfica chega novamente ao empate por Rafa. David Neres, de calcanhar, destaca Alexander Bah que remata da direita para o segundo poste onde surge Rafa a encostar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *