Sporting humilha Benfica em dérbi louco no João Rocha e chega-se ao trono

Foi um dérbi de loucos! O Sporting recebeu e goleou, este sábado, o rival Benfica, por 7-3, em jogo da 15.ª jornada do campeonato nacional de futsal. Foi a quinta vitória dos leões nos últimos seis jogos entre os clubes lisboetas.

Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os campeões nacionais até começaram a perder fruto de um golo de Iván Chishkala (7′), mas a resposta dos leões foi pronta com um tiro certeiro de Pauleta (8′).

Ainda na primeira parte, um remate certeiro de Zicky Té carimbou a reviravolta do Sporting no marcador, que não voltou a deixar a frente do marcador.

A segunda parte começou com a expulsão de Diego Nunes, aos 22 minutos, situação que deixou o Benfica reduzido a quatro jogadores durante cerca de um minuto. Os leões aproveitaram o facto de terem mais um jogador e Tomás Paçó bateu Henrique para fazer o 3-2 (24′).

Depois seguiram-se minutos loucos com golos de parte a parte. Aos 24 minutos, o Benfica respondeu com um golo de Arthur, mas, ainda dentro do mesmo minuto, Merlim assinou o 4-2. Seguiu-se uma pausa técnica e Arthur bisou no encontro ainda dentro do minuto 24.

Os golos surgiram em catadupa no Pavilhão João Rocha e Zicky Té bisou no encontro em cima dos 25 minutos, colocando o resultado em 5-3. Com dois golos de vantagem no jogo, o Sporting cresceu na reta final e Tatinho estrear-se a marcar com a camisola do Sporting aos 29 minutos.

Já com o Benfica a avançar linhas à procura de reduzir distâncias, o Sporting aproveitou o adiantamento de Léo Gugiel e Tomás Paço bisou para fixar o resultado final (30′). O Benfica ainda rentou reagir na reta final, mas não foi capaz de evitar a pesada derrota.

Feitas as contas, o Sporting passa a somar 38 pontos no segundo lugar e continua a dois pontos do líder Sporting de Braga, que derrotou o Torreense (2-4), na tarde deste sábado. O Benfica, que tem um jogo a menos, está a 11 pontos do rival lisboeta no terceiro lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *