Sporting é o projeto ideal para Gyokeres “melhor Gyokeres ficar para sempre”

Aos 25 anos, Viktor Gyokeres está a viver aquela que é a temporada mais produtiva da carreira, somando 36 golos e 14 assistências ao cabo de 43 jogos com a camisola do Sporting, números que já chamaram a atenção de ‘colossos’ como Arsenal, Chelsea ou AC Milan.

Em entrevista concedida à edição desta segunda-feira do jornal A Bola, João Gomes, português que trabalhou com o internacional sueco, durante a passagem pelo Coventry City, enquanto analista, não poupou nos elogios àquilo que o tem visto fazer: “Vive momento do ‘ketchup’ de [Cristiano] Ronaldo”.

“A mentalidade é o ponto-chave de Gyokeres e, diga-se, que o Sporting foi o projeto ideal para ele, com RúbenAmorim a ser fulcral, porque o entende na perfeição”, começou por afirmar o agora treinador na Universidade de Liverpool John Moores.

“Tem qualidade para outros voos, mas tem de encontrar a equipa certa. É um avançado peculiar e nem todas as equipas são tão móveis para o jogo dele. É um jogador que está sempre focado em fazer o melhor e dá tudo para atingir os objetivos, não só pessoais como coletivos”, prosseguiu.

“Não encontrando a equipa certa, julgo que o melhor seria permanecer mais um ano no Sporting (…). A dar o salto será sempre para um gigante europeu que, consequentemente, jogará a Liga dos Campeões. A Premier League seria um desafio para ele”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *