Slogans e garrafas contra Di Maria, Rui Costa e Roger Schmidt viram o Benfica ser castigado com grandes multas

Nesta sexta-feira, Roger Schmidt afirmou que não toleraria os adeptos que atiraram uma garrafa de água contra ele no Estádio de São Luís, em Faro, no último jogo. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol tomou uma medida semelhante, multando o Benfica em 1530 euros devido ao comportamento incorreto do público. Esta multa abrange o incidente da garrafa e cânticos ofensivos dirigidos a Schmidt, Rui Costa e Di María.

“Às 22.12 horas, quando os jogadores e staff da equipa visitante, Benfica, se dirigiam para o túnel de acesso aos balneários, adeptos afetos à equipa visitante, identificados pelas suas vestes, cachecóis, camisolas empurraram a linha led de publicidade, insultaram e arremessaram pelo menos duas garrafas na direção dos jogadores e staff do Benfica, não atingindo ninguém. Fomos informados pelo comandante das forças de segurança que esta ocorrência irá constar do seu relatório”, lê-se na nota.

“Os adeptos situados no setor 14, exclusivamente ocupado por adeptos da equipa visitante [Benfica], identificados pelas suas vestes, camisolas, cânticos e cachecóis, entoaram em uníssono e repetidamente os seguintes cânticos: 19 min – Oh Schmidt vai para o c…! 25 min – Oh Rui Costa vai para o c…! 35 min – Oh Di María vai para o c…! Após o final da primeira parte – Oh Schmidt vai para o c…”, concluiram.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *