Sérgio Conceição manda bicada após goleada ao Benfica

Sérgio Conceição comentou a vitória expressiva (5-0) do FC Porto sobre o Benfica, destacando que a equipa deveria demonstrar essa mentalidade em mais jogos.

“Os jogadores estão de parabéns. Interpretaram o que foi preparado, percebendo os pontos fortes do Benfica e o que poderiamos explorar no adversário. Grandissimo jogo. É um jogo sem história, mas que só vale trs pontos. Não vale mais do que isso. Algum dissabor por saber que não há uma distância tão grande a nivel pontual e os culpados somos nós. Sabem que podem fazer mais exibições destas. Uma mentalidade de campeão é essa. Trabalhamos para passar isso aos jogadores. É um grupo jovem. Ir a Barcelos e dar a mesma importância a nivel de foco. Estou obviamente contente, feliz. Não só pela vitória, mas por ter sido uma vitória afirmativa do grupo de trabalho. Temos que encarar cada jogo como o últimos das nossas vidas e incluo os adeptos que são muito importantes”, começou por dizer.

“Estou satisfeito. Posso não mostrar porque o meu espirito é esse. Se a concentração competitiva noutros jogos fosse outra não estavamos a tanto de distância. Nesta casa não podemos desistir. Dentro das dificuldades, é superá-las. Depois fazemos as contas”, continuou.

“Isso tem que estar presente sempre. Não é um resultado que tem que dar essa confiança. Muitas vezes é dificil incutir em jovens essa responsabilidade. Não é que queiram agir dessa forma. Essa consistência tem faltado. Andamos à procura de sermos sólidos para irmos buscar o que queremos”, disse ainda sobre a motivação do plantel.

“O Arsenal era fraquíssimo. Hoje vão dizer que o Benfica foi mau. Há que dar mérito aos jogadores. Se olharem para o jogo, há momentos em que o espaço apareceu porque provocámos. As pessoas podem falar o que querem. Nós que olhjamos para o trabalhar percebemos que foi um jogo completo. Tem que haver mais jogos completos.”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *