“Sérgio Conceição está muito acima de Roger Schmidt”

Roger Schmidt venceu Sérgio Conceição nos dois primeiros jogos da temporada, mas ao terceiro foi o treinador do FC Porto a sair vitorioso, e logo com uma goleada por 5-0. Ao avaliar os dois rivais, José Guilherme Aguiar, antigo vice-presidente do FC Porto, não tem dúvidas a escolhar Sérgio Coceição como o melhor técnico.

“Eu não comparo Sérgio Conceição com Roger Schmidt, acho que Sérgio Conceição está muito acima de Roger Schmidt, com toda a sinceridade. Não é pelo facto de um ser treinador do FC Porto e outro ser treinador do Benfica. Dos três clubes grandes, FC Porto, Sporting e Benfica, eu considero que Roger Schmidt é o treinador com menos valia”, apontou, acrescentado: “Deem-lhe bons jogadores que Sérgio Conceição faz deles excecionais jogadores.”

Em declarações a Bola Branca, da Rádio Renascença, o antigo dirigente referiu que ainda acredita na possibilidade de os portistas serem campeões.

“O jogo foi excelente, foi memorável, mas na classificação só acrescentou três pontos. O jogo com o Benfica, que deu três pontos, é exatamente igual ao jogo entre o FC Porto e o Gil Vicente, que deu um ponto e ao jogo entre o FC Porto e o Arouca, que deu zero pontos. (…) Se se mantiver o nível exibicional, serve para acreditar que o FC Porto tem capacidade para ganhar os jogos todos. O Sporting ainda vai ter de jogar com o Benfica, o FC Porto ainda vai ter de jogar com o Sporting. Eu acredito que o FC Porto pode continuar a jogar para ganhar todos os jogos e no fim fazem-se as contas”, atirou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *