Rui Duarte critica árbitro após jogo com o Benfica, ‘se o mundo do futebol for honesto…’

Na zona das entrevistas rápidas para a BTV, Rui Duarte, o treinador do Sp. Braga, criticou a arbitragem após a derrota (3-1) frente ao Benfica em casa deste, mencionando uma “agressão de Otamendi” e realçando que o resultado foi influenciado por diversos acontecimentos.

“Na primeira parte fomos uma equipa boa, com bola, a tentar ganhar o jogo. Solidários a defender. Muito organizados. O Benfica entrou melhor, mas conseguimos equilibrar o jogo. Conseguimos ter confiança. Surge o golo numa boa jogada e temos oportunidade para fazer o segundo. Depois aparece o lance capital do jogo, que é a agressão do Otamendi. Basta ver as imagens. Se o mundo do futebol for honesto… é claríssimo, é claríssimo mesmo. Na segunda parte, o lance do golo do Benfica é uma sorte incrível, mas também facilitámos. Quando o jogo está 1-1, tentámos mexer para ganhar o jogo. No lance do segundo golo estivemos cinco para dois e no mesmo lance sofremos o golo. Com a expulsão ficou tudo muito mais difícil. O jogo é marcado por incidências que têm influência no resultado.”, começou por dizer.

“O Benfica não é uma equipa qualquer. Nem tem muito a ver com isso, mas com as incidências so jogo. Basta verem”, continuou.

“Não fugimos ao que queremos. Viemos discutir o jogo. Não conseguimos aguentar a vantagem e explorar os espaços, para num contra-ataque fazermos o 2-0. Não vamos fugir com a nossa identidade. Temos mais três jogos e vamos lutar para conquistar o terceiro lugar”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *