Rui Costa manda bicada curto e grosso “Ganhámos mais do que todos os outros clubes juntos”

A Gala Cosme Damião, referente ao 120.º aniversário do clube (celebrado há sensivelmente um mês), realizada esta terça-feira, contou com o discurso de Rui Costa numa fase inicial do evento, a enaltecer o espírito de conquista dentro do clube da Luz, nas mais variadas modalidades, do masculino ao feminino.

“A última época, que hoje também homenageamos, culminou com a conquista dos títulos nacionais de futebol, atletismo, basquetebol, hóquei em patins, voleibol, natação, judo, corta-mato e estrada. De igual forma, no feminino somos campões em título no futebol, andebol, futsal, hóquei em patins, luta, polo aquático, judo, atletismo em pista coberta, marcha, natação e râguebi. No masculino e no feminino, ganhámos mais do que todos os outros clubes em conjunto. Repito, ganhámos mais do que todos os outros clubes em conjunto”, começou por dizer.

“Um clube é vencedor pela extraordinária qualidade dos seus atletas, mas também pela qualidade das suas infraestruturas. Nascido na Farmácia Franco, foi com o enorme contributo e sacrifício de muitos homens e mulheres, que tanto deram de si ao longo destes 120 anos, que o Clube pôde dispor das infraestruturas que o ajudaram a ganhar”, vincou de seguida.

“desde os vários estádios por onde passámos, com particular destaque para a epopeia da construção da antiga Luz, conhecido por quem nos visitava como um verdadeiro inferno, passando pela criação do Lar do Jogador nos anos 50 do século passado, até à excelência das atuais instalações, de que são exemplo o novo Estádio da Luz e o Benfica Campus. Mas também os pavilhões, as piscinas e as pistas, não esquecendo o Museu Cosme Damião, uma referência no âmbito cultural e desportivo e que perpetua a nossa História, as nossas conquistas e o legado de todos aqueles que nos engrandeceram. Por fim, talvez o mais importante, todos os apaixonados por este grande clube, todos os associados, simpatizantes e adeptos. São eles, somos nós, o principal pilar deste clube”, atirou ainda.

“É na força imparável dos nossos adeptos que reside boa parte da força do Benfica”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *