Rui Costa descarta saída de Roger Schmidt do Benfica para já “escolhas de Roger Schmidt esgotam a paciência”

Apesar de se encontrar em três frentes, o Benfica tem estado longe de convencer os seus adeptos tendo em conta a instabilidade de resultados e o lado exibicional, sendo que um dos principais visados tem sido Roger Schmidt, que ficou (ainda mais) sob pressão após a goleada sofrida no Clássico, no passado domingo, diante do FC Porto (5-0).

De acordo com as informações divulgadas pelo jornal A Bola, na edição impressa desta terça-feira, Rui Costa pretende segurar Roger Schmidt na liderança das águias, pelo menos para já, uma vez que, em análise com a restante direção, não considera apropriado o cenário de mudança de treinador. A saída do treinador alemão não está sequer em causa, face ao atual momento da temporada.

Com contrato até junho de 2026 (renovado há sensivelmente um ano), Roger Schmidt já enfrentou críticas noutros momentos da temporada, sobretudo após a participação algo ‘apagada’ na Liga dos Campeões, tendo ‘recusado’ pedir desculpa aos adeptos após a ‘humilhação’ sofrida frente ao rival, numa altura em que segue no segundo lugar, a um ponto do líder Sporting (com menos um jogo).

O presidente do Benfica exige, neste momento, uma reação imediata dos encarnados no duelo da Liga Europa, diante do Rangers, agendado para esta quinta-feira, na Luz, tratando-se de um cenário que o clube encarnado poderá aproveitar para ‘apagar’ a mais recente ‘chapa 5’ sofrida no Dragão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *