Rúben Amorim: “Temos de vencer o Benfica, não assino nenhum empate”

Rúben Amorim fez a antevisão ao próximo dérbi, entre Sporting e Benfica, no estádio de Alvalade. O treinador dos leões irá jogar, desta vez, na condição de visitado, neste sábado, pelas 20h30. Recorde-se que ambas as equipas jogaram na terça-feira, com o Sporting a eliminar o Benfica da Taça de Portugal.

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, anunciou o regresso de Pote às opções. “O Pedro [Gonçalves] está convocado e é mais uma opção para o jogo. Não vai haver grandes surpresas, a equipa que estiver mais organizada, mais agressiva mais concentrada terá mais vantagem, mas temos de esperar pelo início do jogo. Estudámos aquilo que temos de melhorar, usámos muitas imagens do último jogo. Preparámos tudo muito bem e vamos jogar um jogo muito importante do campeonato”, revelou.

Em resposta à antevisão de Valdo, antigo jogador do Benfica, sobre o dérbi, Rúben Amorim rejeitou aceitar um empate como bom resultado. “Não. Temos de vencer o jogo, não assino nenhum empate porque temos oportunidade de ganhar. Com o desenrolar do jogo, vamos ver qual será o melhor resultado. Antes do início do jogo não assinava um empate, queremos seguir com a nossa dinâmica de vitórias, principalmente em casa, porque é muito importante. O Valdo, como adepto do Benfica, jogava muito bem e está a falar de uma forma de adormecer a equipa do Sporting, mas não vai acontecer”, disse.

Olhando para o último entre as duas equipas, na terça-feira, para a Taça de Portugal, Rúben Amorim disse que o Sporting foi superior em Alvalade. “O Benfica foi superior e acho que fomos amplamente superiores em casa. Quando fazemos a avaliação da Taça, bate muito certo, mas nos dois jogos em Alvalade fomos superiores e estivemos mais perto de vencer. Neste segundo jogo acho que o Benfica foi mais agressivo, e foi melhor naquele dia”.

Agora, a competição é diferente. O Sporting é líder da Liga, com mais um ponto do que o Benfica e menos um jogo disputado. Se ganhar às águias, pode colocar uma mão no título. Se perder ou empatar, tudo continua em aberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *