Rúben Amorim manda forte recado não quero Sporting ‘relaxado’: “Digam isso ao Nuno Santos…”

Rúben Amorim garantiu, esta quarta-feira, em conferência de imprensa que não irá levar a cabo qualquer tipo de gestão do plantel do Sporting, no jogo da primeira mão dos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa.

Rúben Amorim: O único jogador que ficou em Lisboa devido ao sintético, devido ao facto de o conhecermos e ao impacto que o sintético tem no corpo, foi Coates. De resto, está tudo apto. Gostava que dissessem ao Nuno Santos (e eu vou dizer) que já fez muitos jogos seguidos e que se calhar é melhor descansar. Tentem dizer isso ao Nuno Santos e vão ver o que ele responde. O Dani [Bragança] está recuperado da lesão, está apto. O departamento de performance informou a equipa técnica de todas as condicionantes. Temos de vencer o jogo, não podemos usar o relvado como desculpa. Os jogadores estão preparados, fisicamente, e azares acontecem em todo o sítio. Importante é perceber como rola a bola no sintético.

O treinador do conjunto leonino teceu rasgados elogios ao Young Boys, e alertou para as dificuldades com que este se pode deparar, no Stade de Suisse, em Berna, nomeadamente, ao nível da pressão que o adversário tem por norma impor em campo, que obrigará a outro tipo de abordagem.

A terminar, o antigo internacional português desvalorizou o facto de o emblema verde e branco se ver obrigado a jogar num relvado sintético, isto apesar de o próprio ter ‘sentido na pele’ as consequências que este tipo de terreno podem ter.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *