Roberto Martínez volta a comentar ausências de Trincão e Pote “eles nunca fizeram parte da seleção”

O selecionador nacional, Roberto Martínez, abordou recentemente a gestão do esforço físico de Cristiano Ronaldo, bem como as ausências de Pote e Trincão na convocatória.

Em entrevista à SIC, Martínez sublinhou a importância de gerir Ronaldo com naturalidade para garantir que esteja sempre ao melhor nível.

“O segredo é que ele todos os dias quer ser o melhor. Marcou 42 golos em 41 jogos e 9 golos na Seleção. É um jogador que está a dar tudo e terá de ter a exigência que fazer parte da Seleção obriga“, afirmou o treinador.

Martínez não revelou se CR7 será titular nos próximos jogos, destacando que ainda é cedo para discutir os minutos em campo do capitão da equipa.

Sobre a ausência de Pote e Trincão, Martínez explicou que ambos tiveram uma época excelente, mas não fazem parte do grupo que garantiu a qualificação.

“Para entrar alguém, precisa de sair e seria uma injustiça que alguém saísse sem motivo. O Trincão e o Pote estão ainda mais perto da Seleção“, declarou o técnico, elogiando também Francisco Conceição pela sua consistência e verticalidade em campo.

Relativamente ao Campeonato da Europa, Martínez promete empenho máximo dos jogadores, apesar de não considerar uma obrigação passar a fase de grupos.

“Acreditar que se pode ganhar aos da frente” é o objetivo do treinador, que se mostra cauteloso quanto à preparação da equipa para enfrentar seleções como França ou Inglaterra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *