Roberto Martínez sobre Ronaldo: “Tem de ser gerido com naturalidade e o segredo do Ronaldo é que todos os dias quer ser o melhor”

Cristiano Ronaldo continua a ser a figura central da Seleção, apesar dos 39 anos, e Roberto Martínez garante que o esforço físico do capitão vai existir gerido. “[Cristiano Ronaldo] tem de ser gerido com naturalidade e precisa de estar ao melhor nível. O segredo é que ele todos os dias quer ser o melhor. Marcou 42 golos em 41 jogos e marcou 9 golos na Seleção. É um jogador que está a dar tudo e terá de ter a exigência que fazer parte da Seleção obriga”, frisou o selecionador, em entrevista à SIC, não revelando se CR7 vai ser titular: “Ainda é cedo para falar dos minutos e dos seus papéis.”

O técnico, de 50 anos, voltou ainda a abordar o “azar” de Pote e Trincão, que ficaram de fora da convocatória. “Temos jogadores que trabalharam muito bem para ganhar os 10 jogos na fase de apuramento e o Trincão e o Pote tiveram uma época superlativa mas nunca fizeram parte da Seleção. Para entrar, alguém precisa de sair e seria uma injustiça que alguém saia sem motivo. O Trincão e o Pote estão ainda mais perto da Seleção”, atirou o timoneiro da equipa das quinas, deixando rasgados elogios a Francisco Conceição: “Gosto muito do Chico. É um jogador positivo, muito vertical e objetivo. Joga com o pé esquerdo, dá largura, profundidade e tem muita veleidade no 1 contra 1. É difícil ver um jogador deste perfil e que seja consistente.”

Sobre o Campeonato da Europa que está aí à porta, Roberto Martínez promete que os jogadores vão “dar tudo para chegar ao máximo nível”, apesar de não ser da opinião de que não há “obrigação” de passar a fase de grupos, mas sim “acreditar que se pode ganhar aos da frente”. Ainda assim, quando questionado se Portugal está pronto para ganhar a seleções como França ou Inglaterra, o selecionador foi cauteloso: “Ainda não, precisamos de um período de preparação.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *