“Próxima estrela de Alcochete? Há um miúdo, que apareceu de repente…”~

A formação do Sporting é reconhecida em todo o mundo, há muitos anos. É parte essencial do projeto de Frederico Varandas e tem assumido especial relevância com Rúben Amorim, que chama frequentemente jovens da formação à equipa principal (exemplo são os últimos treinos, em altura de pausa FIFA), admitindo sempre a importância destes atletas para a sustentabilidade financeira e desportiva do Sporting. E, claro esta, com Felipe Celikkaya, que os trabalha na equipa B dos leões.

O nome diz tudo – Academia Cristiano Ronaldo. O Sporting demonstra orgulho em ter formado um dos melhores jogadores de todos os tempos, sem esquecer outros nomes como Luís Figo, Ricardo Quaresma, Rui Patrício, William Carvalho, entre muitos outros.

A Academia recebeu recentemente o prémio de entidade formadora cinco estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol, recebido por Paulo Gomes, diretor-geral da Academia. Também o Observatório do Futebol (CIES) publicou um estudo em que o Sporting surge como terceiro clube do mundo com mais jogadores (85) nas principais 60 Ligas europeias. Em segundo lugar, está o ‘rival’ Benfica, com 87, e Ajax, com 91.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *