Presidente do Barcelona fez uma declaração muito estranha sobre o Benfica, o FC Porto e o Sporting

Joan Laporta afirmou, durante uma entrevista à RAC1, que Benfica, Sporting e FC Porto estariam dispostos a integrar imediatamente a Superliga Europeia, caso o projeto avançasse neste momento.

O presidente do Barcelona, um dos principais impulsionadores da competição que não chegou a concretizar-se, assegura que pelo menos 13 clubes estariam prontos para participar na prova. Estes incluem Inter, Milan, Nápoles, Roma, qualquer equipa espanhola exceto o Atlético Madrid que tem uma posição diferente, o Marselha, os três clubes portugueses (Benfica, Sporting e FC Porto), os três clubes holandeses (Ajax, Feyenoord e PSV), e dois clubes belgas (Anderlecht e Bruge).

Laporta explicou que esta seria uma fase inicial, e outros clubes poderiam juntar-se posteriormente. No entanto, em relação ao PSG, o presidente do Barcelona reconheceu que não há interesse na inclusão do campeão francês, pois o clube “controla a UEFA”. Quanto aos clubes ingleses, Laporta foi claro: “Eles já têm a sua própria Superliga”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *