Pinto da Costa abre a porta da renovação de contrato de Pepe

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, deixou clara a sua intenção de prolongar o vínculo com Pepe, o experiente defesa-central que tem sido uma peça fundamental no xadrez portista. Aos 41 anos, Pepe encontra-se nos últimos meses do seu contrato atual com o clube, gerando especulações sobre o seu futuro profissional. Contudo, numa recente aparição na Gala do Gaiense, Pinto da Costa dissipou quaisquer dúvidas sobre a posição do clube relativamente à continuidade do jogador.

“Se depender de mim, vai renovar, claro“, afirmou categoricamente o líder azul e branco, destacando o alto nível de performance de Pepe, tanto no clube como na Seleção Nacional. Pinto da Costa enfatizou a relevância do defesa, questionando a lógica por detrás das dúvidas sobre a sua capacidade para continuar a competir ao mais alto nível, especialmente tendo em conta a sua recente convocatória para representar Portugal.

A renovação de contrato de Pepe está, assim, sujeita unicamente à vontade do jogador, segundo Pinto da Costa, que também expressou a sua convicção de que não existe no panorama atual um defensor superior a Pepe, evidenciando o seu desejo de vê-lo representar a seleção no Europeu que se realizará na Alemanha.

Além de abordar a situação contratual de Pepe, Pinto da Costa comentou as expectativas para a participação de Portugal no Europeu, considerando a seleção como uma das favoritas ao título. O otimismo do presidente do FC Porto baseia-se na qualidade dos jogadores e na competência demonstrada pelo treinador, reforçando a ambição de conquista que caracteriza a equipa nacional.

A determinação de Pinto da Costa em renovar com Pepe reflete não só o reconhecimento do contributo significativo do jogador para o FC Porto mas também a confiança na sua capacidade para continuar a atuar em alto nível. A possibilidade de Pepe prosseguir a sua carreira no Dragão é, portanto, uma notícia que certamente agradará aos adeptos portistas, ansiosos por verem o seu capitão liderar a defesa por mais uma temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *