Penálti por marcar a favor do FC Porto? St. Juste devia ter sido punido disciplinarmente por atingir Galeno?

Os especialistas de arbitragem dos diários desportivos O Jogo e A Bola e da rádio Observador, analisaram o desempenho de Nuno Almeida no FC Porto–Sporting.

Logo aos 20 minutos, os azuis e brancos ficaram a queixar-se de uma grande penalidade, num lance em que Diomande atinge Evanilson no rosto, na sequência de uma disputa de bola aérea. No entanto, Jorge Coroado, Duarte Gomes e Pedro Henriques consideram que não há motivo para penálti, uma vez que Diomande já estava em suspensão na disputa de bola, quando surge Evanilson, resultando num contacto inevitável. Opinião contrária tiveram José Leirós e Fortunato Azevedo.

Aos 46 minutos o FC Porto ficou a reclamar o segundo amarelo e consequente expulsão de St. Juste, depois de atingir Wenderson Galeno. Todos os especialistas são unânimes ao considerarem que o defesa leonino merecia a expulsão.

Aos 90 minutos dá-se a expulsão de Marcus Edwards, após agressão a Galeno. Todos consideram que o inglês foi bem expulso, mas apenas Jorge Coroado e Fortunato Azevedo defendem que o brasileiro deveria ter sido igualmente expulso devido ao encostar de cabeças que antecedeu a agressão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *