Oficial: Sporting ‘pesca’ no Estoril reforço para o meio-campo

O Sporting formalizou, na tarde desta quarta-feira, a contratação de Koba Koindredi, que é o segundo reforço dos leões neste mercado de inverno, que já tinham confirmada a chegada do brasileiro Rafael Pontelo, ex-Leixões.

De acordo com o comunicado do clube de Alvalade, o jovem assinou um contrato válido até junho de 2028 e fica protegido com uma cláusula de rescisão que está avaliada em 60 milhões de euros.

“É um orgulho, um prazer e uma felicidade enorme estar aqui. Jogar num clube grande como o Sporting era uma dos meus objetivos. Todos nós queremos jogar em diferentes competições, nomeadamente nas europeias, e lutar por títulos e aqui posso fazê-lo”, começou por dizer Koindredi, aos meios oficiais do clube de Alvalade.

“Tomei a decisão de vir porque sabia que a Liga portuguesa era muito boa, sobretudo para os jovens jogadores se poderem afirmar. Queria ter minutos e jogar para crescer, por isso vim. Agora também vim para aqui porque sei que o Sporting aposta nos jovens jogadores”, prosseguiu o novo camisola 80 dos verde e brancos.

Koindredi, que se definiu como “um jogador com muita qualidade com os pés, com técnica e capacidade física, muito calmo” e que gosta de “ajudar sempre a equipa”, destacou o grande ambiente que se sente no Estádio de Alvalade.

“O ambiente no estádio é impressionante. É um estádio muito bonito, muito grande, e já vi que com os adeptos é uma loucura. Vou trabalhar para dar o melhor de mim e para ajudar o clube a ganhar títulos”, finalizou.

, começou por dizer Koba Koindredi aos meios de comunicação Leoninos, após a assinatura do contrato, acrescentando: “Todos nós queremos jogar em diferentes competições, nomeadamente nas europeias, e lutar por títulos e aqui posso fazê-lo”.

O médio francês, de 22 anos, chega do Estoril a título definitivo, depois de ter dado nas vistas ao serviço do clube da Linha na primeira metade da época.

O gaulês fez 17 jogos pelos canarinhos, onde estava cedido pelos espanhóis do Valencia. A formação che já ontem tinha dado conta da venda de Koindredi ao Estoril, que depois revendeu o médio ao Sporting.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *