Oficial: Petar Musa vendido pelo Benfica ao FC Dallas

Agora é oficial. O Benfica confirmou, na tarde desta quinta-feira, a venda de Petar Musa aos norte-americanos do FC Dallas.

Ainda que não tenha revelado os valores envolvidos na negociação, o conjunto da Major League Soccer deu a conhecer que o avançado croata assinou um contrato válido até 2027, com a opção de prolongar o vínculo por mais um ano.

Nem o Benfica, nem o FC Dallas revelaram o valor da transferência do internacional croata, mas, de acordo com as informações mais recentes, o negócio foi fechado dez milhões de euros (mais três mediante a concretização de determinados objetivos).

“Conseguimos um avançado de classe mundial no auge de sua carreira com o Petar. A sua versatilidade e habilidades comprovadas contra adversários de alto nível fazem dele uma adição formidável à nossa equipa. A contratação de Petar marca um momento histórico para nós”, frisou André Zanotta, diretor técnico do FC Dallas.

“Petar é um jogador de um nível muito elevado. Quero agradecer aos proprietários por terem conseguido trazer o Petar para bordo, pelo esforço que fizeram para o contratar. Estamos ansiosos por trabalhar com ele para o ajudar a proporcionar aos adeptos do FC Dallas muitos golos”, disse o treinador do FC Dallas, Nico Estévez.

Contratado ao Boavista em 2022, Musa realizou 65 jogos de águia ao peito e anotou 17 golos. O jogador, de 25 anos, conquistou dois títulos nesta temporada e meia no Benfica: um campeonato e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *