Oficial: Martim Fernandes renova com o FC Porto, confira os pormenores

Martim Fernandes renovou esta tarde contrato com o FC Porto, tal como O JOGO havia avançado. O lateral direito, de 18 anos, passa a estar ligado ao clube até 2028, ou seja, por mais cinco temporadas (com mais uma de opção), oficializou o clube azul e branco.

O FC Porto não divulgou o valor da cláusula de rescisão, mas O JOGO sabe que foi fixada em 60 milhões de euros, o dobro da anterior.

A temporada em curso tem sido de emancipação para Martim Fernandes, que, além de ser uma das peças principais dos sub-19 na Youth League – vão disputar a final four este mês -, afirmou-se em pleno na equipa B, pela qual leva 23 jogos realizados e um golo marcado. A estreia na formação principal deu-se a 20 de outubro de 2023, ao ser lançado por Sérgio Conceição aos 73’ da vitória sobre o Vilar de Perdizes, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Depois do guarda-redes Gonçalo Ribeiro, os dragões seguram mais uma pérola do Olival, estando outros processos semelhantes em marcha, como os de Diogo Fernandes e João Teixeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *