O recado de Pinto da Costa para o Benfica antes do jogo com o Marselha

Em entrevista à Rádio Renascença, Pinto da Costa foi questionado sobre se iria torcer pela vitória do Benfica na Liga Europa, até porque tal feito daria a possibilidade de o FC Porto chegar à Liga dos Campeões.

No entanto, o líder dos dragões assegura que iria torcer pelos encarnados nas competições europeias, independentemente dos benefícios para o seu clube, uma vez que apoia sempre as equipas portuguesas lá fora. Contudo, no que diz respeito às competições internas, o cenário é outro.

“Independentemente de abrir ou não abrir [possibilidades ao FC Porto], gostava sempre que qualquer equipa portuguesa ganhasse uma prova internacional. Naturalmente que não vou ser hipócrita: em Portugal, quero que o Benfica perca sempre. Mas, quando qualquer equipa nacional está a jogar no estrangeiro, quero que ganhe. Obviamente queria que ganhasse”, afirmou.

“O FC Porto não está à espera disso. Agora, se isso vier por acréscimo, muito bem. O que desejo é que todas as equipas que estejam em provas internacionais vão o mais longe possível e, se puderem vencê-las, ótimo, não só para o clube, como para o futebol português”, acrescentou.

A ausência da Liga dos Campeões representa uma perda de uma verba significativa para as contas da SAD. Ainda assim, Pinto da Costa já sabe como dar a volta à situação.

“Indo à Liga Europa também recebemos dinheiro, que será mais do que costume. E para compensar temos o que nunca tivemos, nem prevíamos: os 50 milhões que vamos receber por estar no Campeonato do Mundo de Clubes. É uma verba extra que vai tapar o buraco de uma verba normal que não entra“, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *