Neste xadrez manda Banza. Braga arrasa Boavista e pressiona FC Porto

Quatro dias após a eliminação na Liga Europa, o Sporting de Braga regressou às goleadas na I Liga, esta segunda-feira, acabando por ‘arrasar’ o Boavista (4-0), no Estádio do Bessa, num jogo em que Simon Banza bisou e ainda assistiu. Os bracarenses ficam, assim, a apenas três pontos do FC Porto, na luta pelo pódio.

Os axadrezados até foram os primeiros a festejar no duelo de encerramento da 23.ª jornada da I Liga, porém, o golo de Bozeník, aos 34 minutos, acabou por ser invalidado pelo VAR devido a um fora de jogo de 42 centímetros, ao que se seguiu a resposta (em dose dupla) dos bracarenses.

Aos 42 minutos, Simon Banza aproveitou uma bola perdida pelo Boavista no meio-campo e correu sozinho em direção à baliza, ‘trocando as voltas’ a Abascal pelo meio até abrir o ativo na cara de João Gonçalves. Abel Ruiz não quis ficar atrás e fez o segundo logo a seguir, aos 44 minutos.

No segundo tempo, a equipa de Ricardo Paiva ainda procurou reduzir, mas a verdade é que foi o conjunto de Artur Jorge a festejar, aos 62 minutos, quando Banza apareceu solto à entrada da área e atirou para o bis no encontro. Dez minutos depois, seria a vez do recém-entrado Zalazar fechar as contas (72′) com o 0-4 final, a passe de… Banza.

Com este resultado, o Sporting de Braga aproveita o deslize do rival Vitória SC para cimentar o quarto lugar, com 46 pontos, ficando a apenas três do FC Porto, na terceira posição. Já o Boavista é 12.º classificado, com 24 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *