‘Neste mandato temos 8 títulos. Mais que Sporting, Benfica e Braga’

Num jantar de Natal atrasado organizado pela sua Comissão de Recandidatura, Pinto da Costa, presidente do FC Porto, proferiu um discurso fervoroso que destacou o momento forte e promissor do clube. Apesar de não confirmar oficialmente a sua recandidatura nas eleições de abril, deixou indicadores de continuidade, falando sobre “muitos sonhos para o futuro” e a força atual do clube.

Falando de cor, sem auxílio de papéis ou suportes digitais, o líder do clube, de 86 anos, enfatizou as conquistas desportivas recentes. Lembrou que, durante o atual mandato, o FC Porto conquistou oito títulos nacionais no futebol, número igual ao somatório dos títulos de Benfica, Sporting e SC Braga. Realçou também o sucesso das equipas jovens do clube, desde os sub-14 aos sub-19, todas apuradas para as fases finais dos campeonatos nacionais, evidenciando a qualidade da preparação, do scouting e do talento no clube.

No âmbito financeiro, Pinto da Costa abordou as críticas recentes sobre os resultados das contas do clube. Afirmou que o resultado negativo foi uma opção estratégica para garantir a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões e assegurou que as próximas contas serão “altamente positivas”.

O presidente garantiu também a concretização do projeto da academia, prometendo a “melhor academia portuguesa”. Afirmou que nada impedirá o avanço do projeto, que já é uma realidade imparável.

Finalmente, Pinto da Costa falou emocionalmente sobre a sua ligação ao clube, referindo que a sua filha considera o FC Porto como o irmão mais velho que tem. Reiterou o seu compromisso para com a união do clube, declarando que nunca contribuirá para a desunião e sublinhando que o FC Porto já enfrenta suficientes desafios externos.

O discurso foi recebido com entusiasmo e aplausos pelos presentes, refletindo o apoio e a confiança na liderança de Pinto da Costa num período crucial para o clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *