Morreu António Pacheco, ex-Sporting e Benfica, aos 57 anos

António Pacheco, antigo internacional português e jogador de Sporting e Benfica, morreu nesta quarta-feira. Foi a filha, Matilde Pacheco, que anunciou o óbito nas redes sociais “com profunda tristeza”. “Em relação ao funeral, daremos notícias em breve”, concluiu. O ex-atleta, de 57 anos, estava em morte cerebral.

Poucos minutos depois do anúncio, o Benfica reagiu à morte, através do seu site oficial:

“O Sport Lisboa e Benfica lamenta o falecimento do seu antigo jogador, António Pacheco, e dirige à sua família as suas mais sentidas condolências. António Pacheco serviu o Benfica durante seis épocas consecutivas, ao serviço do qual venceu dois Campeonatos, uma Taça de Portugal e, ainda, uma Supertaça. Ao longo da carreira, assumiu-se como um esquerdino rápido, fulgurante e que se distinguiu pelas assistências e pelos golos que marcou.

Ao todo, apontou 69 golos em 269 jogos pela equipa principal do Benfica, entre 1987 e 1993. Durante esse tempo, António Pacheco ainda disputou duas finais da Taça dos Campeões Europeus, em Estugarda, frente ao PSV, e, em Viena, diante do Milan. As suas fintas, os seus golos, e os títulos que ajudou a conquistar são o legado que deixa, para sempre, na rica e incomparável história do Clube. António Pacheco deixa-nos cedo demais, aos 57 anos. Até sempre, Pacheco”, escreveu o clube.

Mais tarde, surgiu a reação do Sporting, que agradeceu “os anos de dedicação e devoção ao clube.”

“O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de António Pacheco, antigo futebolista Leonino que faleceu esta quarta-feira aos 57 anos. Internacional português, António Pacheco representou o Sporting CP em 1993/1994 e 1994/1995, tendo conquistado uma Taça de Portugal. Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube”, pode ler-se no X, antigo Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *