Liverpool nega acordo com Rúben Amorim: “Pura mentira”

O Liverpool desmentiu, esta terça-feira, as informações que, ao longo das últimas horas, vinham a dar conta de um alegado acordo verbal alcançado com o treinador do Sporting, Rúben Amorim, tendo em vista a próxima temporada.

Confrontada pela estação televisiva britânica Sky Sports, a direção dos reds assegurou que esta notícia (que assegurava que o antigo internacional português teria à espera um contrato válido até junho de 2027) é “totalmente imprecisa” e que ainda não tomou qualquer decisão quanto ao sucessor de Jurgen Klopp.

O técnico alemão, recorde-se, já tornou pública a decisão de abandonar o banco do histórico emblema da Premier League, no próximo verão, abrindo uma vaga à qual já foram apontados, ainda, nomes como Xabi Alonso (do Bayer Leverkusen) ou Roberto de Zerbi (do Brighton).

Rúben Amorim tem contrato válido com o clube de Alvalade até 2026, e está blindado por uma ‘dupla’ cláusula de rescisão, no valor de 30 milhões de euros para emblemas portugueses, e de 20 milhões de euros para estrangeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *