José Mourinho aborda possível regresso no Benfica: ‘Vocês lixaram-me’

José Mourinho, marcando presença numa homenagem do Rio Ave aos antigos jogadores que disputaram a final da Taça de Portugal há 40 anos, foi confrontado com questões sobre uma possível mudança para o Benfica na próxima temporada.

O técnico, atualmente sem clube, foi firme ao rejeitar a especulação e criticar a abordagem da imprensa a este tipo de rumores.

“Não façam perguntas dessas. Não ando no futebol movido por esse tipo de sentimentos. E depois, não me façam perguntas sobre clubes que têm treinador. Mantive-me sempre à parte de qualquer comportamento não ético. Por perguntas como essas, vocês estragam-me muitas vezes o fim de semana“, afirmou Mourinho, claramente frustrado com as insinuações sobre a sua ligação a outros clubes.

Mourinho também partilhou uma experiência pessoal que ilustra o seu desconforto com a situação: “Em Londres vivo a dois minutos do estádio do Chelsea. Da minha casa ouvem-se os golos e as manifestações das pessoas. No dia em que o estádio começou a cantar o meu nome, deixei de ir ao futebol. Ao do Chelsea não vou maisTenho de ir a outros estádios. Da minha casa ao Estádio da Luz, são 20 ou 30 minutos, tenho amigos com camarotes onde fui dois ou três jogos. Vocês começaram a fazer perguntas desse tipo já não vou. Lixaram-me com essas perguntas“.

Similarmente, revelou que já não assistirá a jogos no Estádio da Luz devido às perguntas incómodas dos jornalistas, mesmo tendo amigos com camarotes onde ocasionalmente assistia a jogos.

Esta posição de Mourinho sublinha a sua determinação em manter-se distante de controvérsias e de demonstrar respeito pelos treinadores em funções, reforçando o seu compromisso com a ética no ambiente futebolístico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *