Já são conhecidos os árbitros para os jogos europeus de Benfica e Sporting

A UEFA divulgou, nesta terça-feira, a lista de equipas de arbitragem designadas para os jogos da segunda mão dos ‘oitavos’ da Liga Europa, com foco especial nos confrontos do Sporting e do Benfica, contra Atalanta e Rangers, respectivamente.

Começando pelo jogo dos leões, Sandro Scharer foi o árbitro selecionado para dirigir o jogo em Bérgamo nesta quinta-feira, acompanhado pelos assistentes Bekim Zogaj e Jonas Erni, enquanto Lukas Fahdrich será o quarto árbitro. No VAR estará Fedday San, auxiliado por Lionel Tschudi.

O árbitro suíço dirigiu quatro jogos de equipas portuguesas e em todos o desfecho foi favorável aos portugueses, destacando-se o exemplo do Sporting na Youth League de 2017/18, contra a Juventus (2-0). Além disso, o árbitro de 35 anos também apitou a vitória do FC Porto sobre o Salzburgo (3-1) na Youth League, na mesma temporada, e a vitória da seleção nacional sub-19 contra a Finlândia (3-0) no Europeu de 2018.

Quanto ao confronto das águias, o árbitro será Ivan Kruzliak, auxiliado pelos assistentes Branislav Hancko e Jan Pozor, com Peyer Kralovic como quarto árbitro. Christian Dingert será o VAR, com a assistência de Michal Ocenás.

O árbitro eslovaco só dirigiu um jogo do Benfica em toda a sua carreira, na Liga dos Campeões de 2019/20, que terminou com a vitória contra o Olympique Lyon (2-1), e recentemente esteve no empate do Sporting contra o Young Boys (1-1) nos ‘oitavos’ da Liga Europa desta temporada. Além disso, o árbitro de 39 anos esteve presente na goleada do Sporting sobre o Midtjylland (0-4 em 2022/23), na derrota do Sporting contra o PSV (3-2 em 2019/20) e na vitória da seleção sub-17 de Portugal contra a Macedónia do Norte (2-4 em 2017).

De lembrar que o Sporting vai a Bérgamo após um empate (1-1) em Alvalade, enquanto o Benfica viaja até Glasgow após um empate (2-2) na Luz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *