Há mais um colosso da Premier League interessado em Rúben Amorim

O mercado de treinadores em Inglaterra aquece com o nome de Rúben Amorim a surgir como um forte candidato a assumir o leme de grandes clubes da Premier League. O atual técnico do Sporting, que tem realizado um trabalho notável à frente dos leões, está agora no centro das atenções do Manchester United, juntando-se assim ao Liverpool e ao Newcastle na lista de interessados nos seus serviços.

Segundo informações veiculadas pela estação televisiva ESPN neste domingo, o Manchester United estaria a considerar a contratação de Amorim, face à incerteza em torno da continuidade de Erik Ten Hag. Esta novidade vem intensificar os rumores que já ligavam o treinador português a uma possível mudança para terras de Sua Majestade, onde o seu trabalho tem sido acompanhado com interesse.

Para além do reconhecimento em Inglaterra, Rúben Amorim também tem sido alvo de especulações que o colocam na órbita do Barcelona, com declarações do ex-internacional português Deco a alimentar a possibilidade de uma mudança para o gigante catalão.

Na antevisão ao confronto com a Atalanta, a contar para a Liga Europa no início do corrente mês, Amorim foi questionado sobre o seu futuro, especialmente no caso de conquistar o título da liga com o Sporting. Na sua resposta, o técnico reafirmou o seu compromisso e a sua valorização pela Liga Portuguesa, destacando que “a liga portuguesa nunca será pequena para mim, o importante é sentir-me valorizado e feliz. Logo se vê o futuro, não sei o que vai acontecer. Esta liga e clube nunca serão pequenos para mim“.

A potencial saída de Amorim do Sporting poderia representar uma grande perda para o clube lisboeta, tendo em conta o impacto e os resultados que o técnico conseguiu alcançar desde a sua chegada. Por agora, resta aguardar o desenrolar dos acontecimentos, com a certeza de que o futuro de Rúben Amorim será um dos temas quentes do mercado de transferências.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *