Gyokeres leva mão cheia de jogos sem marcar. Saiba qual foi a última vez

O triunfo do Sporting frente ao Famalicão (0-1), esta terça-feira, num acerto de calendário que aumentou para sete pontos a vantagem em relação ao Benfica na luta pelo título, ficou também marcado por mais um jogo sem marcar de… Viktor Gyokeres.

Num jogo decidido por Pedro Gonçalves (20′), o avançado sueco até voltou a jogar durante os 90 minutos, porém, à semelhança das quatro partidas anteriores (diante de Estrela da Amadora, Benfica por duas vezes e Gil Vicente), não conseguiu ‘faturar’, elevando para cinco o número de jogos consecutivos sem marcar – penas registou uma assistência para um dos golos do dérbi na Luz (2-2), que ditou o acesso à final da Taça de Portugal.

Pare recordar a última vez em que enfrentou uma ‘seca de golos’ em cinco duelos consecutivamente, excetuando os jogos pela seleção da Suécia, é preciso recuar até à reta inicial de 2023, quando também somou tal registo ao serviço do Coventry City, respondendo depois com três jogos seguidos a celebrar com a sua célebre ‘máscara’. Nessa altura, não conseguiu marcar frente a Burnley, Norwich, Huddersfield Town, West Bromwich e Luton Town.

Recorde-se que, apesar do mais recente registo negativo, Viktor Gyokeres tem sido fundamental para a caminhada do Sporting até ao título de campeão nacional, levando um total de 36 golos e 14 assistências em 44 jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *