Guardiola quer levar para o City um talento em ascensão no Sporting

O mercado de transferências do futebol europeu está ao rubro com a mais recente notícia de que o Manchester City está firmemente interessado em garantir o defesa leonino, Ousmane Diomande. No entanto, o Sporting estabeleceu um preço elevado para a transferência do jogador: 80 milhões de euros, o valor da sua cláusula de rescisão.

Concorrência Acirrada pelo Talento Costa-Marfinense
Diomande, um internacional costa-marfinense de apenas 20 anos, está também no radar de outros grandes clubes da Premier League. Chelsea, Arsenal e Newcastle estão atentos ao progresso do jovem talento e, segundo o jornal ‘O Jogo’, podem avançar com propostas já no final da temporada. A competição promete ser intensa pela aquisição deste promissor defesa.

Trajetória de Diomande até Alvalade
Antes de se destacar no Sporting, Diomande jogou pelo Mafra, estando emprestado pelos dinamarqueses do Midtjylland. Foi durante este período que chamou a atenção de Rúben Amorim, levando à sua transferência para o Sporting. O clube de Alvalade já investiu 9,5 milhões de euros na sua contratação, com o negócio podendo chegar aos 12,5 milhões de euros.

Impacto no Sporting CP
Desde a sua chegada a Alvalade em janeiro deste ano, Diomande tem mostrado ser uma peça fundamental na equipa leonina. Em 35 jogos disputados, contribuiu com 3 golos e 1 assistência. Com contrato até 2027, o Sporting vê no jogador uma grande promessa e uma possível fonte de receita significativa através desta potencial transferência milionária.

A atenção agora vira-se para os próximos movimentos do Manchester City e dos outros clubes interessados, enquanto Frederico Varandas, presidente do Sporting, mantém uma posição firme quanto ao valor pedido. Este caso promete ser um dos mais falados nas próximas janelas de transferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *