Futuro de Di María no Benfica ainda está por ser definido

A gozar alguns dias de descanso no Dubai com Nicolás Otamendi e respetivas famílias antes de integrar a seleção argentina que representará na Copa América, Ángel Di María, de 36 anos, ainda não decidiu onde jogará na próxima época.

O contrato do jogador com o Benfica termina em breve e, apesar de haver clubes na Europa e no Médio Oriente interessados, o argentino está disponível para continuar na Luz. A decisão está agora nas mãos de Rui Costa, presidente do Benfica, que deverá tomar uma decisão nos próximos dias sobre a renovação do contrato do campeão do mundo.

Roger Schmidt, treinador do Benfica, expressou a sua vontade de contar com Di María por mais uma época.

“Ainda há esperança que fique, acho que ainda não tomou a sua decisão. Elogio muito o Rafa, mas com Di María é o mesmo. Tem uma grande carreira, mas ainda está em grande forma. Fez uma grande época, com muitos golos e assistências e assumiu responsabilidades no nosso jogo. Ele queria ficar pelo menos uma época e depois acabar a carreira na Argentina, mas penso que neste momento está tudo em aberto e, como seu treinador, seria ótimo trabalhar mais uma época com ele, porque ele ainda está num nível de topo. Vamos ver o que acontece”, partilhou Schmidt após o jogo com o Arouca, que assinalou a despedida de Rafa à Luz.

Os números de Di María na época que terminou são impressionantes: 48 jogos, 17 golos e 13 assistências, sendo o sétimo jogador com mais minutos no plantel. Contudo, a direção do Benfica tem de considerar outros fatores, como a necessidade de renovação da equipa e o impacto defensivo que a continuidade do argentino pode ter. Benjamín Rollheiser e Andreas Schjelderup são jovens promessas que poderiam ter mais espaço na equipa se Di María não continuar.

A decisão de Rui Costa será crucial na construção do plantel para a próxima temporada, equilibrando a experiência e talento de Di María com a necessidade de dar oportunidades aos jovens jogadores do clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *