Filho de José Maria Pedroto ‘atira-se’ a Pinto da Costa: “Mente descaradamente, meu pai já não está cá para o desmentir ”

Rui Pedroto, filho de José Maria Pedroto, recorreu esta terça-feira às redes sociais para reagir com muito desagrado à resposta de Pinto da Costa sobre o apoio que a sua mãe, Cecília Pedroto, tem demonstrado a André Villas-Boas nas eleições do FC Porto, marcadas para 27 de abril.

“PC [Pinto da Costa] mente descaradamente quanto à homenagem que José Neto faz na data do aniversário do nascimento do meu pai. Esta homenagem foi sempre da iniciativa de José Neto e nunca do FC Porto. Mais, Bernardino Pedroto não se chama Bernardino Pedroto como PC bem sabe. Dizer que ele é filho do meu pai é mais uma tentativa de ferir o nosso sentimento familiar quando o meu pai já não está cá para o desmentir. Nojento!”, repudiou, numa publicação no Facebook.

A reação do filho do histórico treinador do FC Porto chegou depois de o presidente dos dragões ter comentado na segunda-feira, em entrevista ao Jornal da Noite, da SIC, o distanciamento da família Pedroto à atual direção do clube.

“Já compreendi, mas não digo. Pela memória do Pedroto. Por respeito à memória, não vou dizer. Até porque o único argumento que me foi dado… O professor José Neto, todos os anos, dia 7 de janeiro, aniversário da morte de Pedroto, faz um evento no Dragão. Estou sempre presente e a família também. Este ano, a família não pôs lá os pés. Mandei mensagem à filha a dizer que lamentava que não estivesse ninguém presente. Ela respondeu a dizer que não ia a nada organizado pelo professor José Neto. E eu fiquei banzado e perguntei ao José Neto. Ele explicou-me que a filha tinha cortado com ele porque ele escreveu um artigo e ela ficou muito zangada com ele e foi tirou satisfações. No artigo escreveu sobre Bernardino Pedroto, que era digno do sangue que olhe corria nas veias. Que culpa é que eu tenho disso?”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *