FC Porto deve uma fortuna a Jorge Mendes “está disponível para esperar”

Na quarta-feira, Pinto da Costa trouxe o tema para a campanha eleitoral, enquanto no sábado, André Villas-Boas o reforçou. O líder atual mencionou que Jorge Mendes é o empresário a quem devem mais dinheiro, pois está sempre disponível para esperar. O novo candidato expressou a esperança de que certos indivíduos próximos do presidente não venham exigir pagamentos fiscais com urgência devido à mudança na direção.

Em relação aos montantes envolvidos nas transações entre agentes da SAD do Porto, de acordo com o relatório financeiro do primeiro semestre de 2023/24, a Gestifute de Jorge Mendes é a empresa com o maior valor a receber, cerca de 11 milhões de euros, divididos principalmente entre valores correntes e não correntes.

Não é surpreendente que a Gestifute lidere esta lista, dado o seu papel na mediação de importantes vendas do Porto nos últimos anos. A Bertolucci Assessoria e Propaganda Esportiva, agência de Giuliano Bertolucci, ocupa o segundo lugar, com 3,3 milhões de euros a pagar até ao final do ano. Em terceiro lugar está a PP Sports, de Pedro Pinho, com cerca de 3 milhões de euros a receber.

No total, o plano de pagamento aos empresários totaliza 27,76 milhões de euros, dos quais 25 milhões estão programados para serem pagos até ao final do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *