FC Porto arrasa Sporting, vê Benfica perder e ainda sonha com o título

O Benfica desperdiçou, ao final da manhã deste domingo, aquela que foi a primeira oportunidade da temporada para conquistar o título de campeão nacional de iniciados, ao ter saído derrotado da receção ao Sporting de Braga, por 0-1.

Os encarnados entraram em campo, no complexo do Seixal, sabendo de antemão que lhes bastava bater os arsenalistas para erguerem, pela segunda temporada consecutiva, o troféu de sub-15, mas acabaram por ‘tombar’, já aos 53 minutos, fruto de um remate certeiro de Salvador Pereira.

Precisamente à mesma hora, o FC Porto foi a Alcochete derrotar o Sporting, por categóricos 3-0, à ‘boleia’ dos golos de Abdu Cassamá (aos 31 minutos) e Eduardo Martins (aos 46 e aos 51), que o mantém ‘vivo’ na corrida pela liderança.

Feitas as contas, com duas jornadas por disputar, o Benfica continua a liderar, de forma isolada, com 41 pontos, mais quatro do que o FC Porto. O Sporting, por seu lado, encerra o pódio, com 28 pontos, e já não tem como ultrapassar os eternos rivais.

Na próxima jornada, as águias terão em mãos mais um ‘match point’, desta feita, na visita ao Marítimo, agendada para as 11h00 (hora de Portugal Continental) de domingo. Mais tarde, a partir das 15h00, os azuis e brancos recebem o Belenenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *