Farpa de Pinto da Costa Rui Costa: ‘Está no grupo do Dr. Frederico Varandas’

Após a apresentação dos elementos que compõem a sua candidatura à presidência do FC Porto, Pinto da Costa foi questionado sobre o facto de Rui Costa ter pedido explicações ao árbitro João Pinheiro, na sequência da eliminação do Benfica da Taça de Portugal.

O presidente azul e branco considera que Rui Costa goza do mesmo regime de exceção de Frederico Varandas e que por isso pode tomar tais atitudes. Pinto da Costa também estendeu as suas críticas a Cláudia Santos, presidente do Conselho de Disciplina.

“Mas eu penso que o Rui Costa está inserido no grupo do doutor Varandas, que pode falar o que quiser, porque ele já foi assim no jogo em Braga com o árbitro de então e não aconteceu nada. Portanto, eu não vou comentar isso. Vou apenas lamentar que o 25 de Abril não tenha chegado ao futebol e, sobretudo, que a Presidente da Conselho de Disciplina vai estar no dia 25 a comemorar os 50 anos da independência, os 50 anos da liberdade, os 50 anos de se poder falar, por termos direito à expressão, ou direito de podermos falar sem ofender as pessoas, como eu não ofendi. E volto a realçar a seriedade das pessoas, apenas os erros não têm nada a ver com a seriedade. Lamento que a Presidente da Conselho de Disciplina vá estar na Assembleia da República, porque é deputada, a comemorar as liberdades alcançadas, uma delas a liberdade de expressão. Acho que ela não devia ir lá“, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *