Ex-diretor do Bayern de Munique afirma: “A minha escolha para o club é Roger Schmidt”

Lothar Matthaus, antigo capitão e diretor do Bayern Munique e internacional alemão, comentou ao Bild quais são os seus treinadores favoritos para a sucessão de Thomas Tuchel no clube bávaro, indicando o técnico do Benfica, Roger Schmidt, como uma das suas escolhas.

“Falhar Xabi Alonso foi uma derrota, agora a busca continua. Quanto mais nomes de candidatos individuais e reuniões forem divulgados, mais difícil será. Se o Bayern contactar um treinador agora, ele poderá pensar: ‘Será que sou apenas o número quatro ou cinco?'”, começou por dizer.

“A minha escolha seria Roger Schmidt ou Ralf Rangnick. A língua alemã é muito importante para mim. Rangnick é um criador que, juntamente com o seu antigo companheiro Christoph Freund, também poderia dar um bom impulso no ‘campus’. Mas a química com todos os envolvidos tem de ser a correta! Tenho fé em Rangnick. Mas também é claro: todos os treinadores que chegam agora já não são a primeira ou a segunda escolha. Será uma tarefa difícil convencer o futuro treinador de que o próprio Bayern está convencido de que é o certo”, sentenciou.

Sobre a possibilidade de rumar ao Bayern, Schmidt disse recentemente que sabia o que estava a fazer quando tinha renovado com o Benfica, afastando, para já, esse cenário.-

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *