“Estrela? Este jogo é mais importante e mais decisivo do que o Benfica”

Leia todas as respostas do treinador do Sporting, que afirmou a importância da deslocação ao Estrela da Amadora e anunciou que vai convocar todos os jogadores disponíveis.

Rúben Amorim fez a antevisão à curta deslocação à Reboleira, diante do Estrela da Amadora. O jogo realiza-se nesta sexta-feira, às 20h30. Trata-se de um jogo com favoritismo para os leões, primeiros classificados na tabela.

“Em relação à equipa, está bem. Paragem deu para recuperar alguns jogadores, descansar, outros foram para a seleção, apenas o Inácio fez os noventa minutos durante o último jogo. Devido ao tempo de recuperação e o historial dele, porque teve uma lesão no isquiotibial, tem de haver uma gestão. O resto está pronto para o jogo. Tivemos um percalço com o Seba, que acabou por recuperar, o Marcus já fez dois dias mais ou menos de treino. O Trincão, recuperámo-lo até ao último minuto, vamos levá-lo. Temos de levar toda a gente para um jogo difícil”, começou por dizer Amorim, em relação aos disponíveis.

Depois, Amorim fez uma análise ao Estrela da Amadora. “Estrela é sempre difícil, tem jogadores muito rápidos na frente. Tivemos problemas no primeiro jogo cá. Foi muito pela nossa colocação, de alguns jogadores, não vou dizer quem, mas olhando para a imagem do jogo, acho que vamos melhorar nesse aspeto. Temos de estar precavidos e estar tão fortes como por exemplo com o Moreirense. Preparar as transições, muito concentrados, num jogo em que também conta a bola parada. Sabemos o que temos de fazer, voltar à mentalidade de saber que não podemos perder pontos”, disse.

O treinador do Sporting afirmou até que este jogo é mais decisivo do que o dérbi com o Benfica. “Quando menos se espera, perdemos seis pontos em quatro jornadas. Tudo pode acontecer. Este jogo com o Estrela ainda é mais importante, porque é o preparar para um jogo especial. Diferente. Não pelo campeonato, mas pela envolvência. Este jogo é mais importante e mais decisivo do que o Benfica.”

O Estrela da Amadora não ganha ao Sporting no seu reduto há exatamente 26 anos. Em termos totais, o Estrela não ganha ao Sporting desde 2005.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *