Dirigentes do Liverpool respondem sobre boato de perseguição ao meio-campista do FC Porto

Após alegações de que o Liverpool poderia “intensificar” a perseguição ao meio-campista do Porto, Alan Varela, foram respondidas por fontes em Anfield.

Após especulações há um ano, enquanto Varela ainda estava no Boca Juniors, foi alegado em abril que haviam ocorrido “conversações formais ” sobre uma transferência.

Esses relatos vieram da Argentina, terra natal do meio-campista, enquanto esta semana houve novas reclamações da Espanha, por meio do jornalista sul-americano Eduardo Burgos.

Burgos escreveu no Twitter que o Liverpool pretendia “intensificar o contacto” com Varela, acrescentando que “espera-se que em breve abram negociações com o Porto para a sua transferência”.

O número 5 natural foi observado por olheiros do clube em várias ocasiões e está disponível por cerca de £ 60 milhões devido a uma cláusula de rescisão em seu contrato.

Mas, de acordo com Paul Gorst, do Liverpool Echo, aqueles dentro da hierarquia de Anfield estão perplexos com as contínuas reivindicações de interesse em Varela.

“Pessoas importantes rejeitaram o interesse genuíno e acreditam que o agente do jovem de 22 anos seja a fonte dos relatórios vindos da América do Sul”, escreve Gorst.

Embora no papel Varela possa ter preenchido uma lacuna óbvia na equipe que Arne Slot herdou, talvez não seja surpresa que estes relatórios tenham sido ignorados pelo Liverpool.

Ele está longe de ser o primeiro meio-campista a ser apontado pelos Reds nas últimas janelas de transferências, com Manuel Ugarte, João Palhinha e Manu Kone também nessa lista.

Ainda não há qualquer indicação de como o Liverpool abordará o recrutamento à medida que uma nova configuração toma forma, embora os planos estejam sendo liderados pelo diretor esportivo Richard Hughes, e não pelo próprio Slot.

Isso poderia ampliar a rede do que no regime anterior, com as chegadas mais recentes ditadas pelos próprios Jurgen Klopp e sua comissão técnica.

Portugal tinha sido considerado uma fonte regular de alvos, incluindo Darwin Nunez e Luis Diaz , mas talvez a atualização de Gorst sobre Varela seja uma prova de que isto irá agora mudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *