De costas voltadas com Taremi? Sérgio Conceição responde muito duramente

O técnico do FC Porto, Sérgio Conceição, veio a público desmentir qualquer tipo de desentendimento ou problema disciplinar com o avançado iraniano Mehdi Taremi, durante a conferência de imprensa após a vitória por 1-0 sobre o V. Guimarães, válida pela 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Taremi, que tem estado menos presente após a participação na Taça Asiática pela seleção do Irão, foi centro de especulações sobre um possível descontentamento do treinador portista.

Conceição foi claro ao abordar o assunto, enfatizando que a ausência de Taremi das convocações recentes deve-se puramente a questões físicas e de forma, decorrentes da sua participação internacional.

“É uma opção. Provavelmente no próximo [jogo] já poderá estar [convocado]. Depende do estado físico dele, como regressou da seleção“, afirmou o treinador, rebatendo as especulações com uma postura transparente sobre a gestão do plantel.

Afirmou ainda ter conhecimento da “mensagem fácil” que circulou, insinuando um mal-estar entre ele e o jogador por este ter realizado exames médicos com vista à transferência para o Inter de Milão. Conceição, no entanto, reforçou o seu apoio ao atleta, lembrando que Taremi tem contrato até junho e é uma peça valiosa para a equipa.

“Não há polémica nenhuma. Acredito que vai jogar até final da época porque é um jogador de extrema qualidade, que nos pode ajudar“, assegurou o técnico dos dragões.

Apesar dos rumores de um acordo verbal de Taremi com o Inter de Milão para a próxima temporada, Sérgio Conceição mantém-se firme na ideia de que o iraniano será uma peça importante para o FC Porto até o término do seu contrato.

O avançado, que se encontra na sua quarta temporada no clube azul e branco, tem sido uma figura chave e, segundo o seu treinador, continuará a ser aposta para o resto da campanha, desmentindo quaisquer especulações sobre um possível desentendimento ou diminuição da sua importância na equipa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *