David Neres com futuro incerto no Benfica, isto porque…

O futuro de David Neres não está totalmente assegurado no Benfica. O internacional brasileiro tem ganho a confiança de Roger Schmidt nos últimos meses, passando a constar no onze inicial das águias mais regularmente, mas a sua permanência na Luz para a nova época não é um dado adquirido por conta de ser um jogador com muito mercado.

Segundo as informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, o Benfica não recebeu, até ao momento, qualquer sondagem ou contacto mais informal tendo em vista a contratação de David Neres, mas a abertura do mercado dentro de poucas semanas, no verão, deverá motivar novas investidas pelo extremo canarinho de 27 anos.

Com cinco golos e 10 assistências esta temporada, num total de 35 jogos disputados pelo Benfica, Neres é um dos jogadores que poderá ser negociado pela direção das águias caso seja preciso fazer algum encaixe financeiro mais significativo.

De resto, o Zenit já tentou levar David Neres no último verão, mas Rui Costa manteve-se firme na decisão de manter o jogador contratado ao Shakhtar no verão de 2022, a troco de 15 milhões de euros.

Época pode ter acabado

O extremo brasileiro é baixa para Roger Schmidt para o jogo frente ao Arouca, agendado para domingo (18h00), por conta de uma lesão muscular contraída frente ao Famalicão no passado domingo.

A mazela não é grave, mas obriga a um período de repouso que pode impedir o brasileiro de participar, ainda, na visita ao Rio Ave, agendada para o fim de semana seguinte, na despedida da presente temporada por parte das águias.

Contrato por mais três anos

David Neres tem contrato com o Benfica até junho de 2027 e tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, montante que deixa as águias bem posicionadas em qualquer negociação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *