Conheça o triunfo do AC Milan para a contratação de Sérgio Conceição

Segundo a Gazzetta dello Sport desta quarta-feira, o AC Milan parece estar cada vez mais determinado em avançar para a contratação de Sérgio Conceição no final da temporada, altura em que Stefano Pioli deixará o comando técnico. Na base da vontade da direção do clube italiano estão quatro pontos fortes do treinador português.

O jornal italiano começa por destacar o currículo respeitável de Sérgio Conceição, que acumulou sete troféus em 10 temporadas, incluindo três campeonatos, e a sua experiência a alto nível na Liga dos Campeões. Além disso, Conceição é visto como um treinador “capaz de aguentar a pressão” e de ter a atitude certa para gerir um balneário como o do AC Milan. A fechar, o treinador português também tem uma “certa flexibilidade tática”.

Aliado a isto está ainda a vertente financeira que o AC Milan não despreza. A contratação de Sérgio Conceição não motivaria grandes gastos extras, uma vez que ele poderá rescindir com o FC Porto. Em cima da mesa está um contrato de quatro milhões de euros por época, inicialmente pensado para Julen Lopetegui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *