Com incerteza no futuro, Bernardo Silva não esquece Benfica: “Eu não trocaria…”

Jogador do Manchester City assegura que conquistar a prova milionária “é muito melhor” do que qualquer troféu individual.

Bernardo Silva concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, na qual recordou os primeiros passos no futebol, antes de se tornar naquele que é, unanimemente, considerado um dos melhores jogadores do mundo.

“Na rua, na escola com os amigos ou na academia do Benfica, lembro-me apenas de desfrutar de ter a bola comigo, de fazer aquilo que adoro, que é jogar futebol. Alegria pura”, afirmou avançado do Manchester City, que assumiu que, agora, encara o desporto-rei “um pouco mais como uma profissão” do que como uma paixão.

“Continuo a adorar o meu emprego. É um sonho tornado realidade”, acrescentou. Ainda assim, sublinha, continua a olhar para a modalidade como uma atividade, acima de tudo, coletiva, pelo que descarta o facto de continuar a ser ‘esquecido’ pela Bola de Ouro.

“Faço sempre o meu melhor para apoiar os meus companheiros de equipa e fazer o que é melhor para a equipa. No final, conquistar a Liga dos Campeões é muito melhor do que conquistar a Bola de Ouro. Eu não trocaria. Nem pensar”, rematou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *