Cecília Pedroto dá o troco a Pinto da Costa: ‘Vozes de burro…’

Numa troca de palavras cada vez mais acalorada no seio do FC Porto, Cecília Pedroto, viúva do lendário treinador José Maria Pedroto, não tardou a reagir às recentes declarações de Pinto da Costa. Recordamos que o presidente do clube havia expressado desinteresse pelo apoio de Cecília ao candidato André Villas-Boas, mencionando também de forma crítica o recente envolvimento dela e da filha com o clube.

Cecília Pedroto escolheu as redes sociais para emitir a sua resposta, utilizando um provérbio popular carregado de significado: “Vozes de burro não chegam ao céu“. A frase foi acompanhada por uma imagem simbólica de um burro azul, numa clara alusão às cores do FC Porto, e parece visar diretamente as críticas apontadas por Pinto da Costa.

Esta troca de declarações surge num momento em que o ambiente pré-eleitoral no clube se encontra particularmente tenso, com o debate a transcender as questões estritamente desportivas e a entrar no campo pessoal e emocional. A ligação de Cecília Pedroto ao FC Porto, assim como a sua recente associação ao clube, foram postas em causa pelo atual presidente, que realçou a novidade deste envolvimento.

Cecília, seguindo o exemplo do filho Rui Pedroto que já tinha publicado nas redes sociais a sua resposta às críticas de Pinto da Costa, optou por um dito popular para expressar o seu desdém pela situação, sugerindo que as críticas não têm fundamento ou relevância.

Esta controvérsia adensa a curiosidade e a expectativa em torno das eleições do FC Porto, agendadas para 27 de abril, onde André Villas-Boas se apresenta como um dos candidatos na corrida à presidência. A disputa promete não só decidir o futuro imediato da liderança do clube, como também revelar o desfecho de uma das mais vibrantes narrativas do futebol português nos últimos tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *