Boas notícias para o Benfica: Roger Schmidt recebe ‘reforço’ inesperado para a reta final da temporada

O plantel encarnado regressou ontem ao Benfica Campus após dois dias de folga para iniciar a preparação do jogo com o Famalicão, e Roger Schmidt recebeu boas e más notícias. Tomás Araújo está prestes a regressar, mesmo não estando a 100 por cento. O jovem entrou na última semana de recuperação após ter sofrido uma entorse no tornozelo direito há cerca de duas semanas, na vitória frente ao Moreirense (3-0), jogo em que até marcou um golo. Por outro lado, Alexander Bah arrisca-se a perder o que resta da temporada devido a uma lesão muscular na coxa direita.

O lateral dinamarquês, que se lesionou no triunfo frente ao Sp. Braga (3-1), poderá, no melhor dos cenários, voltar às opções apenas no último jogo da temporada, ante o Rio Ave.

Roger Schmidt está agora forçado a mexer na defesa. Sem Bah, será Fredrik Aursnes a assumir a lateral direita, onde as últimas memórias como titular não são boas. É que a última vez que o norueguês iniciou um jogo naquela posição o Benfica foi goleado, por 5-0, frente ao rival FC Porto. Depois disso, Aursnes só voltou a jogar como lateral-direito na segunda parte do jogo com os bracarenses.

Assim, Álvaro Carreras vai voltar ao onze para ocupar a lateral esquerda, onde tem atuado o norueguês. Esta foi, de resto, a solução que Schmidt já colocou em prática quando Bah se lesionou no último jogo.

João Neves, diga-se ainda, deve voltar a jogar em Famalicão. O médio está praticamente recuperado do hematoma no sobrolho direito, sofrido ante o Farense (3-1).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *