Benfica sem adeptos em Marselha? UEFA diz que “não há decisão oficial”

A UEFA garantiu, esta sexta-feira, que não foi tomada “nenhuma decisão oficial” sobre a intenção das autoridades franceses em proibir a entrada de adeptos do Benfica em Marselha para o jogo da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

“Não há nenhuma decisão oficial tomada sobre o tema nesta fase”, garantiu fonte da UEFA, em resposta a um pedido de esclarecimento do Desporto ao Minuto.

Recorde-se que as autoridades daquela região francesa temem um episódio de violência, por conta do histórico dos adeptos de ambos os clubes e ponderam, por essa razão, uma medida drástica. De resto, e segundo a RMC Sport, a polícia já terá identificado entre “200 a 300 adeptos violentos do Benfica, de extrema direita, aliados à claque Torcida Split, do Hajduk Split”.

O Marseille terá sido informado sobre esta possível decisão da polícia e mostrou-se receoso que as autoridades portuguesas respondam na mesma moeda, impendido que os seus adeptos possam deslocar-se a Lisboa, já na próxima quinta-feira, para assistirem ao jogo da 1.ª mão no Estádio da Luz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *