Benfica inscreve três reforços na UEFA mas exclui argentino da lista

O defesa esquerdo espanhol Álvaro Carreras, o extremo argentino Benjamín Rollheiser e o avançado brasileiro Marcos Leonardo destacam-se na lista atualizada dos campeões nacionais, que foram relegados para a segunda prova europeia, após terem terminado o Grupo D da Liga dos Campeões no terceiro posto, atrás de Real Sociedad e Inter Milão.

De fora ficou o dianteiro argentino Gianluca Prestianni, que está a recuperar de lesão, ao passo que o guarda-redes Samuel Soares, os defesas António Silva e Tomás Araújo e o médio João Neves foram registados pela lista B, dedicada a quem nasceu de janeiro de 2002 em diante, ajudando o Benfica a cumprir a quota de jogadores formados no clube.

Em sentido inverso, o treinador alemão Roger Schmidt deixou de contar com os defesas João Victor e David Jurásek, o médio Chiquinho e os dianteiros Gonçalo Guedes e Petar Musa, que abandonaram os ‘encarnados’ durante a janela de transferências de inverno.

O Benfica, finalista vencido em 1982/83, 2012/13 e 2013/14, recebe o Toulouse em 15 de fevereiro, no Estádio da Luz, em Lisboa, para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, estando o reencontro agendado para dia 22, em França.

Lista A atualizada de jogadores inscritos pelo Benfica na Liga Europa:

– Guarda-redes: Anatoliy Trubin e Léo Kokubo.

– Defesas: Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Morato, Álvaro Carreras e Juan Bernat.

– Médios: Florentino, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü e João Mário.

– Avançados: Ángel Di María, Benjamín Rollheiser, Tiago Gouveia, David Neres, Rafa, Arthur Cabral, Marcos Leonardo e Casper Tengstedt.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *